Tuesday, April 10, 2007

Humour me before i have to go...


5 Comments:

Blogger Unknown said...

Qual a importância da formação superior?

10:32 AM  
Blogger odete almerinda said...

o problema não é se o homem é bacharel ou licenciado, o problema
é saber se a licenciatura foi obtida de forma honesta!

2:42 PM  
Blogger Vegana da Serra said...

Ó Rafael, andas a dormir ou quê? Achas que comprar uma licenciatura é bonito?

12:25 PM  
Blogger Unknown said...

A polémica é boa. Tenatrei ser mais claro. A minha pergunta inicial foi motivada pelo facto de que acho muito triste a imprensa dar tanta importância ao título do primeiro ministro e esquecer o que é importante. O partido é socialista, mas as medidas neoliberais vão de vento em popa. Acho que quem está a dormir é a imprensa e a sociedade portuguesa.

Mais algumas perguntas: (espero que todos respondam de novo)

Um primiero ministro com somente a quarta classe, que enfrentasse o discurso único do neoliberalismo ocidental envergonharia ou enobreceria o povo português?

2:52 PM  
Blogger odete almerinda said...

Bom, tentando responder ao desafio do Rafa...

1º: sou avessa ao provincianismo do uso dos titulos académicos
2º: o problema da licenciatura de sócrates só se coloca porque há suspeitas de que tenha sido obtida de forma pouco honesta, algo que me parece que acontece com frequência nas universidades privadas ( sem ofensa para quem por lá passou e se esfalfou para conseguir acabar o curso ). neste sentido, sócrates parece-me ser verdadeiramente provinciano...
3º: o PS de socialista só tem o nome
4º: espero que os jornalistas não se deixem distrair do essencial para tornar o caso num folhetim, embora a verdade deva ser apurada por respeito a todos aqueles que queimaram pestanas a estudar
5º:engenheiro, bacharel ou com o 12ºano incompleto este governo "socialista" não me satisfaz...e o valor que tem para mim não se altera em função do grau académico mas da eficácia governativa.

3:32 PM  

Post a Comment

<< Home