Friday, February 02, 2007

"SE SOUBESSE O QUE POR AÍ VINHA..."


Como sabem, há dias um fundamentalista do não resolveu escrever uma carta sobre o aborto e fê-la circular nas mochilas das crianças dos jardins de infância para que os pais as lessem...rezava o seguinte:
"Carta à minha mãe
Diz-me mãe: quem poderia entrar cruelmente dentro de ti e chegar onde, com tanta segurança eu me encontrava, a fim de me matar? (...) Como poderia eu imaginar que uma mãe fosse capaz de matar o seu filho quando, em casa, não maltratam nem o gato nem a televisão? Agora mamã, sei tudo. Estou aqui no outro mundo e um companheiro que teve a mesma sorte que eu, disse-me que sim, que foste tu... disse-me que há mães que matam os filhos antes de nascerem. Mãe, como foste capaz de me matar? (...) Por acaso pensavas comprar uma máquina de lavar ou um aspirador, com gastos que eu talvez te iria causar?"
Eis senão quando Minerva ,iluminada, lhe responde:
Carta da mãe do gajo que escreveu a "Carta à minha mãe" para o seu filho:
Meu filho, ao ver o tipo de homem em que te transformaste, pesa-me na consciência uma decisão tomada há muitos anos atrás... quando fiquei grávida de ti, de início, não fiquei feliz. Andava de olho no novo modelo de aspirador da Philips, e se te deixasse vir ao mundo, não poderia realizar aquela bela compra. Primeiramente, pensei, vou abortar! Sim, achei que o aspirador valia o sacrifício!!!
No entanto, a caminho da casa da velha parteira/talhante, passei pela loja de electrodomésticos do senhor Joaquim. E verifiquei que o dito aspirador estava esgotado! Infeliz, decidi ter-te, pois mais vale um filho na mão do que um aspirador esgotado.
Hoje arrependo-me muito... tornaste-te num idiota, alguém sem nada na vida para fazer. Desculpa lá, mas por muito que doa, tenho razão, afinal, só uma alminha desocupada e sem cabeça é que se lembra de colocar uma carta daquelas na mala de miúdos. Devias ter vergonha! Vais ficar sem jantar duas semanas inteiras que é para não te armares em esperto!
Se eu soubesse o que sei hoje, tinha abortado e adquirido outro electrodoméstico. É verdade que o aspirador estava esgotado, mas a loja também tinha uma máquina de lavar louça muito moderna, o que sempre faz muita falta...
Mas agora o mal está feito! É a vida!

1 Comments:

Blogger Nicolau said...

Parem de usar as crianças nesta história... é só!!!!

Bolas elas são a questão em debate, não as armas e os veículo de transmissão de informação.

2:49 PM  

Post a Comment

<< Home