Friday, January 26, 2007

Humour me before i have to go...

Excertos de Massa Crítica , coluna de Tiago Rodrigues da NS' nº54


Morte de Saddam teve apoio do ICAM?

ICAM [Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia] é o Instituto que decide os apoios estatais ao cinema português. Saddam é o primeiro nome de um simpático ditador e assassino de massas iraquiano. Qual a ligação entre Saddam e ICAM (além de rimarem de forma suspeita)? O vídeo do enforcamento de Saddam. Vocês viram aquilo? Maus actores, má realização, maus diálogos. Se não recebeu subsídio do ICAM, tinha tudo para ganhar.

Almas Gémeas

Ainda sobre Saddam, ocorre-me o seguinte. Que tipo de homem é que envia para a guerra (muitas vezes para uma morte mais que certa) centenas de milhares dos seus compatriotas? Que tipo de homem é que promove e encobre a tortura? Que tipo de homem é que prefere gastar uma boa parte do dinheiro do seu país em poderio bélico quando podia resolver muitos dos probemas internos que afectam o seu povo? Ah, esperem, este não é o tipo que foi enforcado...Este é o americano que o mandou enforcar.


Imagem gamada algures na rede.

5 Comments:

Blogger Wellington Almeida said...

Boa! Acho que vou enviar este teu post para o ICAM. A alfinetada perfeita. Quando vi o meu primeiro filme português (que, se calhar é o pior filme que vi na vida)«Peixe Lua» do Alvaro Morais, pensei «Isto teve patrocínio do estado de certeeeeza!»

P.S. a propósito, ainda não visionei o diptico do Saddam nem o «Branca de neve» do César Monteiro. Tinha curiosidade de conhecer as películas mais caras da história :)

4:34 AM  
Blogger odete almerinda said...

visionar o "branca de neve"?...
boa sorte Well!
;)

5:44 AM  
Blogger Minerva McGonagall said...

Grande boca ao ICAM! Puro!

1:32 PM  
Blogger Sergio Denicoli said...

Lê isso: http://hannysaraiva.blogspot.com/2007/01/s-os-bobos-passam-vez.html

Vais curtir.

Bjocas tropicais

1:59 PM  
Blogger Ju said...

Hahahahah Odete, adorei a indireta no ICAM. Esse assunto dá pano pra manga! Obrigada pela visita ao meu blogue. Beijossss

11:24 AM  

Post a Comment

<< Home